CEOQ – Cuidando da sua visão

Conheça algumas das cirurgias e procedimentos que realizamos
no CEOQ!

Para informações mais precisas consulte nossa
central de atendimento.

Atenção:

Verifique a disponibilidade dos procedimentos aqui presentes na página da unidade em que você deseja receber atendimento, para isso, visite a página da unidade no botão abaixo.

Selecione a categoria:

Capsulotomia YAG Laser

Exame realizado com laser Nd: YAG laser, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata.

Fotocoagulação de Retina

Um tratamento médico não cirúrgico que utiliza feixes de laser para tratar doenças oculares, como a retinopatia diabética, o glaucoma, rupturas retinianas e outras.

Gonioplastia

Um procedimento cirúrgico que utiliza laser de argônio para tratar o glaucoma de ângulo fechado.

Grid Macular

É um tipo de laser aplicado na região central da retina. É indicado em casos de edemas maculares focais pequenos e localizados (laser focal) ou edemas maculares difusos (grid macular).

Iridectomia

A iridectomia a laser é uma perfuração na periferia da íris que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior.

Vias Lacrimais

Fechamento de pontos lacrimais /Sutura ou reconstituição dos canalículos /Sondagem das vias lacrimais com ou sem lavagem /Reconstituição dos pontos lacrimais /Reconstituição das vias  lacrimais

Calázio

Calázio é uma lesão da pálpebra frequentemente confundida com terçol. A diferença é que, ao contrário do que acontece no terçol, o calázio não surge em decorrência de uma infecção.

Entrópio e Ectrópio

O entrópio é uma doença em que a pálpebra se vira sobre si mesma contra o globo ocular. O ectrópio é uma doença em que a pálpebra se vira para fora e não entra em contacto com o globo ocular.

Evisceração e Enucleação

Enucleação é a remoção do globo ocular com a preservação do conteúdo orbital: músculos, pálpebras, glândula lacrimal.

Evisceração é a remoção de conteúdos oculares, preservando as camadas externas do olho, para colocar no interior de um implante para substituir o volume ocular.

Pterígio com Transplante Conjuntival e Membrana Amniótica

O pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular semelhante à conjuntiva sobre a córnea do olho.

Sutura de Córnea / Esclera

São cirurgias que visam recuperar a integridade da córnea no caso das suturas pós traumatismos

Vitrectomia (Retina e Vítreo)

Vitrectomia é um procedimento cirúrgico que faz a remoção do vítreo – fluído que preenche o interior do olho. Com esta cirurgia é possível tratar diversas doenças oculares da retina e do vítreo.

Tumor Palpebral

As pálpebras podem apresentar vários tipos de lesões tumorais benignas e malignas

Ptose Palpebral

A ptose palpebral é a queda da pálpebra superior, podendo ser de origem congênita ou adquirida.

Implante secundário + fixação de LIO

Na medida em que as inovações no design e óptica da LIO continuam a melhorar os resultados visuais e refrativos na cirurgia de catarata, os avanços contínuos nas técnicas cirúrgicas permitem que os especialistas maximizem os resultados e gerenciem casos desafiadores.

Estrabismo

O Estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta.

Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo com Excimer Laser

Utilizada para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia.  A técnica de LASIK (Laser Assisted in Situ Keratomileusis) permite a volta às atividades em 1 ou 2 dias, com recuperação rápida, segura e indolor.

Catarata com Implante de Lente Intraocular

Uma lente intraocular (LIO) é uma pequena lente com grau a ser implantada dentro do olho para corrigir erros refrativos. Há duas modalidades de LIO: as que são implantadas no lugar do cristalino – a lente natural do olho – no tratamento da catarata e as implantadas à frente do cristalino, mantendo-o em sua posição, denominadas lentes fácicas.